Autoria: Anna Victoria Salotti Gomes
Nível: A1.1
Conteúdo programático: Móveis e objetos da casa.
Sugestão de uso: Após uma aula introdutória sobre os móveis presentes em cada cômodo da casa, o professor poderá utilizar essa proposta como exercício de fixação.
A atividade sugere que o professor utilize o jogo “forca” (ANEXO 1) e divida a turma em dois grupos, em que cada um deverá falar uma letra por vez para dar andamento no jogo. Caso o grupo saiba a palavra antes do final da rodada, deverá anunciá-la para que o professor diga se está correta ou não. Após a descoberta da palavra, o grupo que a acertou deverá falar qual artigo a acompanha. Há um limite de seis erros antes que a palavra seja revelada.
O objetivo dessa dinâmica é reconhecer e fixar o vocabulário de móveis e objetos e seus respectivos artigos em alemão através da escrita e da fala em um exercício em grupo. Para revelar novas palavras a serem adivinhadas, basta clicar em “Play again in Möbel”, logo após um substantivo ser descoberto.
Observação: Em uma aula presencial fica a critério do professor utilizar o Anexo disponibilizado ou desenhar uma forca na lousa da sala.