Revisão dos verbos modais (A1.2/ Taís Caíres Rodrigues)

Conteúdo programático: Verbos modais. Preposições de acusativo e dativo. Pronomes possessivos no
acusativo.

A partir de uma breve frase extraída de um texto serão apontadas as preposições e será pedido aos alunos que identificam se seu uso é acusativo ou dativo.
Após essa atividade, os alunos conectados à plataforma Kahoot, para que participem do jogo, quando todos os alunos estiverem conectados, o jogo será iniciado. A cada resposta será explicado porque as demais estavam erradas, especialmente aquelas alternativas que os alunos assinalaram, com o objetivo de sanar as dúvidas e revisar o conteúdo já estudado.

Link Kahoot: https://create.kahoot.it/share/wiederholung-deutsch-02/3c2a094f-ff65-44ac-8e45-25e44e758dda

Revisão A1.1 (A1.1/ Taís Caíres Rodrigues)

Conteúdo programático: Perguntas W-Fragen, Formal e Informal, Verbos no presente, Números, Plural.

Nos primeiros minuto de aula, os alunos serão apresentados a plataforma Kahoot, e conectados a ela, para que participem do jogo, quando todos os alunos estiverem conectados, o jogo será iniciado.
A cada resposta será explicado porque as demais estavam erradas, especialmente aquelas alternativas que os alunos assinalaram, com o objetivo de sanar as dúvidas e revisar o conteúdo já estudado.

Link Kahoot: https://create.kahoot.it/share/wiederholung-deutsch-01/f71879b2-3806-4607-b3e0-3794141b94b6

Verbos modais (A1.2/ Taís Caíres Rodrigues)

Nos primeiros minutos de aula, será feito um revisão com toda a classe da conjugação e das estruturas das orações em que os modais aparecem
Depois será feito um exercício para uso das estruturas dos modais
Após o exercício, serão apresentados os sentidos e usos dos verbos modais, apontando as suas diferenças de significação. Por fim, a classe será dividida em duas equipes e será feito um jogo na plataforma Kahoot, em que farão uso dos modais em orações, ordenando-as e/ou preenchendo com o
verbo correto

Link Kahoot: https://create.kahoot.it/share/modalverben/8f8cc215-54d6-4dde-8ac9-34a28bc6f123

Números (A1.1/ Autoria: Ana Caroline Peliciari Simon)

A atividade pode ser passada como tarefa de casa, como um exercício de fixação, ou em sala de aula. Pode ser usado, também, a modalidade Quizlet live para essa atividade

Link Quizlet: https://quizlet.com/_7c2aty

Números (A1/ AutoriaAna Caroline Peliciari Simon)

A atividade pode ser passada como tarefa de casa, como um exercício de fixação, ou em sala de aula como uma atividade de Warm-Up para revisão do conteúdo.

Alimentos (A1/ Autoria: Ana Caroline Peliciari Simon)

Jogos para retomar vocabulário referente a alimentos. A atividade pode ser passada como tarefa de casa, como um exercício de fixação, ou em sala de aula.

Link: http://www.digitaldialects.com/German/Food_audio.htm
Link: http://www.digitaldialects.com/German/Fruit.htm