Autoria: Profa. Mayara Mayumi Sataka 

Nível: A2

Solicitar aos alunos, para que façam colaborativamente  (juntos): 

  1. Imaginem que estão viajando juntos em algum país hispanofalante (independentemente de qual). Em consequência de chegar de viagem a um lugar, precisam fazer compras no supermercado.
  2. Façam uma lista de compras com itens essenciais ao chegar de viagem (comida, produtos de limpeza, etc.).
  3. Entrem em um site de supermercados pela internet no celular e anotem os preços. 
  4. Decidam quais produtos levariam, em razão dos preços. Eles podem usar conversores de moedas, para essa decisão. Nesta conversa, supõe-se que eles deverão utilizar as estruturas gramaticais de comparativos e superlativos, estudados em aula.
  5. Por fim, conversem com o/a professor/a para expor a lista, explicar se os preços são bons e como são comparados ao Brasil, também usando os aspectos linguísticos de aprendidos. 

Sugestões de sites de supermercados para mostrar aos alunos: 

https://www.carulla.com/ (Colombia)

https://www.jumbo.com.ar/Login/PreHome.aspx(Argentina)

https://www.lupa.com/ (España)

https://nuevo.jumbo.cl/ (Chile)