Bridge

Bridge é uma animação com cerca de quatro minutos, na qual se apresenta o trajeto dos personagens rumo à colaboração. Por não conter falas, esse vídeo pode ser utilizado com estudantes em diferentes níveis de proficiência e em situações como as primeiras aulas de um período, nas quais se intencione criar um clima de acolhimento e parceria entre os alunos. (Sinopse: Marina de Paulo Nascimento e Giovanna Palauro Silva)

Scrambled 

Scrambled é um curta-metragem, com aproximadamente 6 minutos, que não apresenta diálogos. Nesse sentido, esse recurso audiovisual pode ser trabalhado com diferentes faixas etárias e níveis de proficiência, tendo em vista temas como as cores, os meios de transportes ou o sentimento de frustração. A narrativa introduz uma personagem perdendo o trem do metrô. Diante de seu desapontamento, e a fim de tornar sua espera menos árdua, um cubo mágico se apresenta, mudando o curso da história. (Sinopse: Marina de Paulo Nascimento e Giovanna Palauro Silva)

Alike (8:01)

Alike é um curta-metragem com cerca de oito minutos que apresenta a trajetória de um pai e uma filha à liberdade imaginativa. Além de temas como a criatividade, esse material audiovisual pode auxiliar em atividades que envolvam temas como a rotina e as imposições sociais. (Sinopse: Marina de Paulo Nascimento)

Umbrella 

Umbrella é uma animação premiada que narra a história de um menino para ficar com um guarda-chuva que, simbolicamente, o reconecta com seu passado. Por meio deste audiovisual, temas como a empatia, a gentileza e a esperança podem ser abordados. Ademais, ele pode corroborar a mediação de atividades como a transposição de gêneros: recriação em forma de quadrinhos, memes, tirinhas, etc. e elaboração de novos enredos e/ou finais para a narrativa. 

If Anything Happens I Love You (2020) Animação; Origem: Estados Unidos; Classificação Indicativa: 12 anos; Duração: 12 minutos

Se algo acontecer… Te amo (versão brasileira) é um curta-metragem produzido pela Netflix, que retrata, através de uma potente linguagem visual, a perspectiva de dois pais lidando com uma tragédia escolar que matou a pequena filha deles. Ambos estão cheios de memórias boas e ruins de sua breve relação com a filha e, ao longo do desenvolvimento da obra, precisam lidar com essas lembranças, principalmente para aprender a tratar da falta e do luto, resolvendo suas diferenças e tentando passar por essa cruel situação juntos. (Sinopse: Vitor Magalhães)