O projeto Inglês para a Terceira Idade (ITI) busca dirigir o olhar das atividades desenvolvidas no ensino e aprendizagem de língua inglesa (LI) para uma comunidade que se encontra às margens das discussões sobre Educação: os idosos. Assim, propomos reflexões sobre os conhecimentos necessários para professores que integram ações de ensino de LI para a Terceira Idade, os quais influenciam as escolhas voltadas para as metodologias que embasam o planejamento e a prática em sala de aula.

Dessa maneira, o ITI objetiva atuar como uma referência para docentes que estão inseridos nesse contexto, em período de formação inicial ou continuada. Por meio da disponibilização de planos de aula e discussões a respeito de perspectivas sobre a velhice e o processo de envelhecimento, buscamos informar e conscientizar, democraticamente, os professores acerca de suas escolhas didático-pedagógicas.

O projeto encontra-se, temporariamente, em desenvolvimento. Acompanhe, em breve, novas informações!

• Idealizadoras / Coordenadoras: Vivian Nádia Ribeiro de Moraes Caruzzo e Natália Rosalen de Castro.
  • Participantes / Colaboradores: Bianca Lopes Melo e Vitor Xavier Gonçalves.