Fly Me To The MoonFrank Sinatra 

Fly Me To The Moon é uma canção romântica de Frank Sinatra ideal para aulas voltadas à comemorações como o Dia dos Namorados. Além da temática amorosa, esse material pode ser utilizado para discutir o uso do imperativo.

What a wonderful worldLouis Armstrong

What a wonderful world, interpretada por Louis Armstrong, é uma canção adequada para o debate sobre positividade, motivação, etc. Ademais, as cores são outro tema abordável a partir desta mídia.  


Contribuição das músicas e indicações didáticas por Marina de Paulo Nascimento e Giovanna Palauro Silva

My Way – Frank Sinatra

“My Way”, lançada em 1969 e interpretada pelo cantor estadunidense Frank Sinatra é uma das mais clássicas composições do artista. Além de sua beleza estrutural e seu teor lírico, a produção pode ser usada, para fins pedagógicos do ensino de inglês, no que tange o aprendizado de verbos no passado (ex., I did what I had to do / And saw it through without exemption). Para mais, é possível construir discussões relacionadas à jornada da vida, uma vez que a principal temática da canção é as realizações do eu-lírico ao longo do tempo.

It was a very good year – Frank Sinatra

“It was a very good year”, lançada em 1965 por Frank Sinatra e composta por Ervin Drake, é integrante do álbum “September of My Years” e se configura como outro clássico indispensável do cantor estadunidense. Através de um eu-poético que revisita as épocas de sua vida e pensa sobre suas vivências ao longo tempo, aqui, temos uma música extremamente poética e dotada de uma sonoridade mais tranquila e lenta. Didaticamente, esta composição pode ser articulada em aulas que tratem sobre estruturas de tempo verbal no pretérito, tais como “When I was twenty-one / It was a very good year”.

Something Stupid – Frank Sinatra

“Somethin’ Stupid” é uma canção lançada em 1966 do artista Frank Sinatra em parceria com sua própria filha, Nancy Sinatra. A criação, assim, traz à tona a hesitação amorosa de um casal heterossexual em dar um passo a mais na relação dos dois. Nesse sentido, pensando em práticas pedagógicas em inglês, esta melodia é um excelente insumo para discussões de temas amorosos e de relacionamento, principalmente quando se pensa em estudantes iniciantes na língua inglesa, tendo em vista que as estruturas sintáticas dos versos se mostram bastante simples de compreender (ex., “And then I go and spoil it all / By saying something stupid / Like: I love you.”).

Contribuição da música por Vitor Magalhães Dias