Everything – Alanis Morissette
“Everything”, cantada por Alanis Morissete, é uma música romântica que, além de funcionar como um excelente material para o Valentine’s Day, pode ser utilizada para abordar temas como a rotina (presente simples), adjetivos (gorgeous, positive, etc.) e opostos (dark x light, etc.).
Hand In My Pocket – Alanis Morissette
Hand in My Pocket, canção interpretada por Alanis Morissete, retrata as contradições diárias, como as pessoas estarem cansadas e continuarem trabalhando, sobrecarregadas, mas sãs, etc. Esse é um material ideal para explorar diferentes adjetivos.
It’s my life – Bon Jovi
It’s my life, canção interpretada por Bon Jovi, volta-se às formas de viver que escolhemos. Além do trabalho com artigos, discussões voltadas às diferentes decisões sobre a vida podem ser realizadas por meio deste recurso.
Can’t Buy Me Love – The Beatles
A canção Can’t Buy Me Love, interpretada por The Beatles, é um recurso ideal para discutir o materialismo. Ademais, objetivos linguísticos como o First Conditional podem ser explorados a partir deste material.
Waiting On A War – Foo Fighters
Interpretada por Foo Fighters, Waiting On a War é um material ideal para explorar temáticas como terrorismo, guerra, etc.
Contribuição das músicas e indicações didáticas por Marina de Paulo Nascimento e Giovanna Palauro Silva
Birds – Imagine Dragons (3:39)
A canção “Birds” do grupo Imagine Dragons usa a metáfora dos pássaros para explorar temas como o ciclo da vida, o crescimento pessoal e a transitoriedade das coisas. É possível trabalhar a natureza por meio do vocabulário, além disso, a letra faz uso de expressões como “Livin’ the dream”, “Changin’ the seasons”, “Watchin’ the leaves”, dessa forma, a música se mostra um material autêntico para trabalhar o tempo verbal Present Continuous.
Contribuição por Laura Ferri Pulgatti
Scar Tissue – Red Hot Chilli Peppers
A canção Scar Tissue retrata as dores e cicatrizes que carregamos conosco e que não compartilhamos com as outras pessoas. É um ótimo tema para se abordar com alunos de nível intermediário, para fomentar discussões e, caso estejam passando por algum problema ou dificuldade, incentivar a comunicação.
Contribuição por Vinícius de Freitas Azola