Autoria: Profa. Lígia Ferreira da Silva Nobile
Atualizado por Pedro Marinelli de Carvalho
Nível: A1
Objetivos:
- Inferência de significado;
- Fixação de léxico (roupas e partes do corpo);
- Familiarização com o contexto de uso das palavras abordadas.
Materiais
- Música “Sweather Weather”;
- Folha de atividades;
- Lousa/ projetor.
Etapa 1
Os alunos devem assistir ao clipe da Música “Sweater Weather” da banda The Neighbourhood. Em seguida, promova uma discussão com a turma a respeito da canção. Pergunte a eles a opinião deles em relação ao clipe e à música e também qual o tema abordado na canção.
Etapa 2
Entregue aos alunos a letra da música (ou projete-a por meio do datashow) e peça aos alunos para que associem as imagens com as seguintes palavras:
HANDS WAIST FACE HEAD SHORTS FINGER TOES SLEEVES NECK SWEATER MOUTHS(2x) SHIRT(2x) BLOUSE(2x) LEFT HAND TONGUE HEARTS
Coloque a música para que a sala escute uma última vez, a fim de que confiram as respostas dadas no exercício anterior e preencham quaisquer espaços que ainda não tenham sido preenchidos
Em seguida, peça para que os alunos comparem, em duplas, as palavras que utilizaram para completar a música e corrija este exercício também, esclarecendo eventuais dúvidas de vocabulário. Então, peça a eles para que separem as palavras do exercício 1 entre plural e singular.
Etapa 3
Após a correção, projete a seguinte tabela:
- Place:
- Time:
- Season of the year
- Outfit:
Peça então que os alunos completem essa tabela individualmente e depois, em duplas, conversem sobre suas escolhas partindo das perguntas when, where e what.