Autoria: Profa. Rafaela Haynes

Nível: A2

Depois que o/a professor/a trabalhou, sistematizou e fixou o uso das WH questions ele/a poderá usar esse jogo da seguinte forma:

  1. Dividir os alunos trios;
  2. É necessário que o professor tenha um dado ou faça sorteio dos números que cada trio deve andar no tabuleiro a cada rodada; Ter o tabuleiro impresso ou projetar o tabuleiro pelo data show; Fazer um sorteio para ver a ordem em que os trios vão jogar;
  3. Cada trio, na sua vez, joga o dado para ver quantas casas andar no tabuleiro; O trio deve responder a pergunta referente a casa do tabuleiro em que se encontra (as perguntas variam entre: completar a frase com a “wh question” que está faltando; dizer qual “wh question” corresponde à definição dada; dar a definição da “wh question” fornecida);
  4. O professor poderá escolher se os trios vão jogar em sequência direta ou se um trio só terá chance de jogar quando o trio anterior errar a questão;
  5. O jogo termina quando um trio chegar ao final.