Autoria: Profa. Lígia Ferreira da Silva Nobile

Atualizado por Pedro Marinelli de Carvalho

Nível: A1

Objetivos

  • Inferência de significado;
  • Fixação de léxico (gostos e personalidades);

Materiais

Etapa 1

Inicie um bate papo com os alunos sobre como eles se introduzem a pessoas novas; anote na lousa as palavras que vão surgindo. Então pergunte se, das palavras selecionadas, alguém sabe dizê-las em inglês e vá escrevendo-as na lousa, além das novas palavras que eles não conhecem.

Etapa 2

Reproduza o vídeo para toda a sala. A princípio, explique que se trata de um vídeo em que mulheres estão em um talk show. Após verem o vídeo, pergunte a eles sobre o que essas mulheres estão falando. Em seguida, mostre em slides ou escreva na lousa as palavras e perguntas referentes a personalidade faladas no vídeo e discuta com a turma o significado das palavras e expressões, se são palavras desconhecidas e em que contextos os alunos já ouviram aquelas palavras: 

  • “Let’s talk a little more about personality”
  • “How would you describe yourself?”
  • “I like to be alone”
  • Extroverted – Homebody – Independent – Creative – Entrepreneur – Perfectionist – Organized

Etapa 3

Em grupos, peça para que discutam e façam conversações utilizando o léxico adquirido ao decorrer da aula. Como pontos guiadores da conversação, apresente as seguintes questões norteadoras:

  • Which words do you consider positive?
  • Which words do you consider negative?
  • Which words would you use to describe yourself?