2006:
ROZENFELD, C. C. de F.; VIANA, N. Planejamento de aula: uma reflexão sobre o papel do livro didático e as fases da aula. In: CONGRESSO ABRAPA, 2., 2006, São Paulo. Anais do Congresso. São Paulo: ABRAPA, 2006. p. 1-11.
2016:
BUENO, R. G.; ROCHA, N. A.; DEL RÉ, A. O gênero/formato jogo lúdico na aquisição/aprendizagem de espanhol como L2/LE. In: ______. Questões em aquisição da linguagem e psicolinguística: aquisição de gêneros textuais e leitura. João Pessoa: Mídia Gráfica e Editora, 2016. v. 1, p. 498-516.
Livro disponível apenas de forma física
LONGO, G.; ROCHA, N. A. Perfil dos ingressantes no Curso de Letras na UNESP (2006-2015). In: ZPAZZIANI, M. L.; OLIVEIRA, J. B. B.; PINHO, S. Z. (org.). Perfil socioeconômico e sociocultural dos ingressantes nos cursos de graduação: 2006-2015 – linguística, letras e artes. São Paulo: Universidade Estadual Paulista – Pró-Reitoria de Graduação; VUNESP, 2016. v. 1, p. 1-15.
Livro disponível apenas de forma física
MÔNICO, M. G; ROZENFELD, C. C. F. A integração de TDICs na prática de ensino de professores de línguas estrangeiras: análise do conhecimento tecnológico pedagógico. Horizontes de Linguística Aplicada, Brasília, v. 15, p. 71, 2016.
ROCHA, N. A.; GALELLI, C. Y.; ZANCHETTA, H. B. O léxico e a abordagem intercultural no ensino de português língua estrangeira. In: NADIN, O. L.; FARGETTI, C. M.; FERREIRA, A. A. G. D. (org.). Léxico e suas interfaces: descrição, reflexão e ensino (Séries Trilhas Linguísticas). Araraquara: [s.n.], 2016. v. 29, p. 97-112.
ROCHA, N. A.; SILVA, S. V. Ensino de línguas e culturas estrangeiras e interdisciplinaridade. In: CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 3.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 13., 2016, Águas de Lindóia. Anais […]. Águas de Lindóia: [s.n.], 2016. v. 1, p. 1-11.
Livro disponível apenas de forma física
ROCHA, N. A.; GILENO, R. S. S. La práctica pedagógica de un profesor de portugués lengua extranjera (PLE) en contexto de inmersión y no-inmersión. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 11, n. esp., p. 1-11, 2016.
ROCHA, N. A.; GILENO, R. S. S.; EVANGELISTA, M. C. R. G. Ações e reflexões sobre português língua estrangeira (PLE) na Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara. In: PAIVA, Cláudio (org.). Universidade e sociedade: projetos de extensão da FCLAr e suas ações transformadoras. São Paulo: Editora UNESP, 2016. v. 1, p. 1-15.
ROCHA, N. A.; ZANCHETTA, H. B. Ações e reflexões no ensino de português como língua estrangeira no interior do Estado de São Paulo: focalizando a cultura. In: GONÇALVES, Luis (org.). Fundamentos do ensino de português como língua estrangeira. Roosevelt, NJ: Boa Vista Press, 2016. v. 1, p. 481-498.
Livro disponível apenas de forma física
ROZENFELD, C. C. F. The German Teaching in Public Schools from the Perspective of Critical Literacy: a subproject PIBID in focus. Pandaemonium Germanicum, São Paulo, v. 19, p. 148-174, 2016.
ROZENFELD, C. C. F. O ensino de alemão em escolas públicas pela perspectiva do letramento crítico: um subprojeto PIBID em foco. Pandaemonium Germanicum, São Paulo, v. 19, p. 148-174, 2016.
ROZENFELD, C. C. F; SALOMÃO, A. C. B.Apresentação do volume temático: Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em contexto de Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 2, p. 157, 2016.
2017:
CANATO, J. B. C; ROZENFELD, C. C. F. A motivação de alunos de alemão e prática de multiletramentos em um CEL. Pandaemonium Germanicum, São Paulo, v. 20, p. 86-111, 2017.
MARQUES-SCHÄFER, G; ROZENFELD, C. C. F. Plurilinguismo, interculturalidade, letramentos: um olhar crítico sobre a escolha do material didático para o ensino de língua estrangeira.In: MOURA, Magali; BOLACIO, Ebal; STANKE, Roberta; SALIÉS, Tânia (Org.). Ensino e aprendizagem de alemão como língua estrangeira: teoria e práxis. 1. ed. Rio de Janeiro: Dialogarts Publicações, 2017, v. 1, p. 88-103.
MARQUES, L. S; ROZENFELD, C. C. F.O uso de seriados televisivos no ensino de alemão: aspectos linguísticos, socioculturais, ideológicos e político-sociais em Deutschland 83. Pandaemonium Germanicum, São Paulo, v. 21, p. 64-86, 2017.
ROCHA, N. A; ALTAMIRANO ROBLES, A. M. D. P.Interferências linguísticas durante a interlíngua em alunos hispanofalantes de português como língua estrangeira. Revista de Estudos da Linguagem, v. 25, p. 641-680, 2017.
ROCHA, N. A.; GILENO, R. S. S.; MARQUES, S. M. K. Organização do Número 1, Ano 3,. Revista EntreLínguas, v. 3, p. 1-85, 2017.
ROCHA, N. A.; GILENO, R. S. S. A formação de professores de PLE em um projeto de extensão de ensino de português para estrangeiros. In: MENDES, Edleise (org.). Congresso Internacional da SIPLE – Anais. Salvador: SIPLE, 2017. v. 1, p. 18-25.
Livro disponível apenas de forma física
ROCHA, N. A.; WEBER, S. A. T.; CARVALHO, L. P.; FONSECA, E. Ensino de línguas estrangeiras e prática médica no Projeto Let’s go: uma perspectiva humanizada. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 12, p. 1104-1116, 2017.
ROZENFELD, C. C. F; MARQUES-SCHÄFER, G.Tecnologias móveis e ensino de línguas estrangeiras: explorando conceitos e práticas. In: LUCAS, Patricia de Oliveira; RODRIGUES, Rosana Ferrareto Lourenço Rodrigues (Org.). Temas e Rumos na Linguística (Aplicada): questões empíricas, éticas, práticas. 1. ed. Campinas: Pontes,2018, v. 2, p. 229-254.
2018:
BALESTRINI, D. C. S.; ROZENFELD, C. C. F.; MARQUES-SCHÄFER, G. A utilização de dispositivos móveis na prática de sala de aula da Educação Básica pela perspectiva de professores e professores/coordenadores. In: MARQUES-SCHÄFER, G.; ROZENFELD, C. C. F. (org.). Ensino de línguas e tecnologias móveis: políticas públicas, conceitos, pesquisas e práticas em foco. São Paulo: Edições Hipótese, 2018. v. 1, p. 52-76.
CRESPO, A. H; ROZENFELD, C. C. F.Protagonistas de séries voltadas para a aprendizagem de alemão: uma análise da representação de falantes interculturais. Pandaemonium Germanicum, v. 21, p. 144-201, 2018.
GONZÁLEZ BERRIO, S; MARTÍN LERALTA, S; ROCHA, N. A. Preliminary study about the rejection in the Brazilian and the Spanish cultures: external modifiers employed in email and private messages in Facebook. Textos en Proceso, 2018 v. 4, p. 194-218.
MARQUES-SCHÄFER, G; ROZENFELD, C. C. F. (org.). Ensino de línguas e tecnologias móveis: políticas públicas, conceitos, pesquisas e práticas em foco. São Paulo: Edições Hipótese, 2018.
ROCHA, N. A. A prática de professores de Português Língua Estrangeira (PLE) durante a formação acadêmica: identidades reconstruídas. In: KANEOYA, Marta Lúcia Kfouri (org.). Português Língua Estrangeira em contextos universitários: experiências de ensino e de formação docente. São Paulo: Mercado das Letras, 2018. v. 1, p. 1-15.
Livro disponível apenas de forma física
ROCHA, N. A.; GILENO, R. S. S. PIBID e formação de professores de Línguas Estrangeiras: relação entre língua, cultura e literatura. In: MENDONÇA, Sueli (org.). Projetos PIBID da UNESP. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2018. v. 1, p. 1-15.
Livro disponível apenas de forma física
ROCHA, N. A.; GILENO, R. S. S. Formação de professores de português língua estrangeira: construindo saberes e identidades. In: FURTOSO, Viviane Baggio (org.). Anais do Simpósio da SIPLE 2017. Londrina: SIPLE, 2018. p. 219-225.
ROCHA, N. A.; RODRIGUES, A. T. C. (org.); CAVALARI, S. M. S. (org.). Novas práticas em pesquisa sobre a linguagem: rompendo fronteiras (Série Trilhas Linguísticas – no. 30). 1. ed. Araraquara/SP: FCLAr/UNESP, 2018. v. 1. 154 p.
ROZENFELD, C. C. F.; PINTO, P. T.O processo de planejamento de curso online de língua estrangeira: por uma perspectiva comunicativa-virtual. In: BARBIRATO, R. C.; SILVA, V. L. T. (org.). Planejamento de cursos de línguas: traçando rotas, explorando caminhos. Campinas: Pontes, 2018. v. 1, p. 1-24.
2019:
ALMEIDA, J. C.; ROCHA, N. A. Língua e cultura: as orientações curriculares para ensino de língua estrangeira. Revista EntreLínguas, v. 5, p. 24-38, 2019.
ALVES, A. C.; ROCHA, N. A. Diálogos (inter) culturais em educação e línguas: conceitos e discussões. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 1, p. 1-20, 2019.
HEREDIA, A.; ROZENFELD, C. C. F. Oestado de fluxo (llow) na aprendizagem de alemão durante o uso da ferramenta Kahoot: um olhar sobre o grau de desafio. Linguagem & Ensino, v. 22, p. 1, 2019.
NOBREGA, F. A.; ROZENFELD, C. C. F. Virtual reality in the teaching of FLE in a Brazilian public school. Languages, v. 4, p. 36, 2019.
ROCHA, N. A. O ensino de Português língua estrangeira no Brasil: ontem e hoje. Linguagens: Revista de Letras, Artes e Comunicação (FURB), v. 1, p. 1-15, 2019.
ROZENFELD, C. C. F.; VIANA, N. Reflexões teóricas sobre a aula de língua estrangeira: organizando materiais, analisando contextos, definindo percursos. DELTA: Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada, v. 35, p. 1-24, 2019.
ILVA, G. A. N; TOMAIOLO, L. G; ROCHA, N. A; MATOS, T. L. C.; FERREIRA, T. C. S. Tirando de letra: português brasileiro para estrangeiros. Araraquara: Letraria, 2021.
PINTO, P. T.; MARQUES, S. M. K.; GARCIA, D. N. M.; SANTOS, D. C.; GOIS, E. R.; CAMPANATTI, A. H. D.; LARANJA, L. A. N.. Estratégias de leitura em língua inglesa – nível básico. Araraquara: Letraria, 2021.