![](https://cel.fclar.unesp.br/alemao/wp-content/uploads/sites/2/2020/07/WhatsApp-Image-2020-06-10-at-16.23.24.jpeg)
Autor: Prof. Arthur Heredia Crespo
- Peça aos alunos para que associem as reações das fotos com as palavras a seguir:
![](https://cel.fclar.unesp.br/alemao/wp-content/uploads/sites/2/2019/04/caixa-1.png)
![](https://cel.fclar.unesp.br/alemao/wp-content/uploads/sites/2/2019/03/personagem-7.png)
![](https://cel.fclar.unesp.br/alemao/wp-content/uploads/sites/2/2019/03/personagem-6.png)
![](https://cel.fclar.unesp.br/alemao/wp-content/uploads/sites/2/2019/03/personagem-5.png)
![](https://cel.fclar.unesp.br/alemao/wp-content/uploads/sites/2/2019/03/personagem-4.png)
![](https://cel.fclar.unesp.br/alemao/wp-content/uploads/sites/2/2019/03/personagem-3.png)
![](https://cel.fclar.unesp.br/alemao/wp-content/uploads/sites/2/2019/03/personagem-2.png)
![](https://cel.fclar.unesp.br/alemao/wp-content/uploads/sites/2/2019/03/personagem-1.png)
2. Pedir aos alunos para que procurem na internet o significado das seguintes palavras:
- schwarzfahren
- der Schwarzfahrer/ die Schwarzfahrerin
3. Passar aos alunos o curta a seguir até os 2:30, e, em seguida, discuta com eles a respeito da temática de preconceito contida no filme e os meios de transporte que nele aparecem:
Fonte: FernsehHeini
4.Peça a eles para ordenarem os nomes as seguintes fotos corretamente:
![](https://cel.fclar.unesp.br/alemao/wp-content/uploads/sites/2/2019/03/Bus-1.png)
![](https://cel.fclar.unesp.br/alemao/wp-content/uploads/sites/2/2019/03/andando.png)
![](https://cel.fclar.unesp.br/alemao/wp-content/uploads/sites/2/2019/03/bicicleta.png)
![](https://cel.fclar.unesp.br/alemao/wp-content/uploads/sites/2/2019/03/carro.png)
![](https://cel.fclar.unesp.br/alemao/wp-content/uploads/sites/2/2019/03/metro-2.png)
![](https://cel.fclar.unesp.br/alemao/wp-content/uploads/sites/2/2019/03/metro-3.png)
![](https://cel.fclar.unesp.br/alemao/wp-content/uploads/sites/2/2019/03/metro.png)
![](https://cel.fclar.unesp.br/alemao/wp-content/uploads/sites/2/2019/03/onibus.png)
5.Pedir para os alunos responderem as seguintes perguntas:
– Wie fahren/gehen Sie…
a) zur Uni?
b) nach Hause?
c) zur Arbeit?
d) zu Ihren Eltern?
- Ich fahre mit dem Bus zur Arbeit, aber zur Uni gehe ich zu Fuß.