Autoria: Prof.    Vivian Nádia Ribeiro de Moraes Caruzzo e Ana Caroline Peliciari Simon

  1. Professor faz perguntas para a sala como um todo (Whole class discussion)
  • Sugestões de Perguntas: 
  1. What is your favorite food?
  2. Do you eat fast food?
  3. Do your have a favorite fast food restaurant?
  4. How would you describe your favorite dish?

Apresentação do conteúdo –  Part II 

1. Em conjunto, professor e alunos acessam sites de cadeias de restaurantes Fast Food americanos.

* Sugestões: 

2. Professor e alunos acessam o menu desses restaurantes para observarem os adjetivos utilizados para descrever os pratos.

Produção 

1. Alunos são divididos em grupos.

2. Cada grupo deve criar um sanduíche e utilizar adjetivos , de forma hiperbólica, para descrever o prato, utilizando os menus dos restaurantes como exemplo.

3. Alunos apresentam suas criações para a sala.

Homework

1. Atividade individual

2. Cada aluno deve escolher um prato típico brasileiro (ex. coxinha, feijoada, paçoca, etc) e deve criar uma descrição publicitária para tal prato, se utilizando do conteúdo visto em sala de aula.

3. O Professor pode pedir da forma escrita, entregue em uma folha separada, ou pode pedir para o aluno montar um pôster digital (exemplos, Anexo 2) a ser apresentado para a sala.

  • O site Canva pode ser dado como recomendação para a criação dos posters

Exemplos pôster digital