Autoria: Prof. Vivian Nádia Ribeiro de Moraes Caruzzo e Ana Caroline Peliciari Simon
- Professor faz perguntas para a sala como um todo (Whole class discussion)
- Sugestões de Perguntas:
- What is your favorite food?
- Do you eat fast food?
- Do your have a favorite fast food restaurant?
- How would you describe your favorite dish?
- …
Apresentação do conteúdo – Part II
1. Em conjunto, professor e alunos acessam sites de cadeias de restaurantes Fast Food americanos.
* Sugestões:
- Wendy’s – https://www.wendys.com/
- Burger King – https://www.bk.com/
- McDonald’s – https://www.mcdonalds.com/us/en-us.html
2. Professor e alunos acessam o menu desses restaurantes para observarem os adjetivos utilizados para descrever os pratos.
Produção
1. Alunos são divididos em grupos.
2. Cada grupo deve criar um sanduíche e utilizar adjetivos , de forma hiperbólica, para descrever o prato, utilizando os menus dos restaurantes como exemplo.
3. Alunos apresentam suas criações para a sala.
Homework
1. Atividade individual
2. Cada aluno deve escolher um prato típico brasileiro (ex. coxinha, feijoada, paçoca, etc) e deve criar uma descrição publicitária para tal prato, se utilizando do conteúdo visto em sala de aula.
3. O Professor pode pedir da forma escrita, entregue em uma folha separada, ou pode pedir para o aluno montar um pôster digital (exemplos, Anexo 2) a ser apresentado para a sala.
- O site Canva pode ser dado como recomendação para a criação dos posters
Exemplos pôster digital