Harry Styles – The Ballroom Thieves
Esta música do The Ballroom Thieves ganha o nome do ex integrante da banda One Direction. Ela pode ser utilizada para o ensino do simple past e alunos adultos podem gostar de ouvi-la.
Wild World – Yasuf/Cat Stevens
A música de Cat Stevens é uma ótima pedida para quem deseja praticar a pronúncia de palavras com o som de /r/ junto de /l/.
Mr. Tambourine Man – Bob Dylan
Um clássico é um clássico, né? A canção de Bob Dylan além de estar em nossos corações, também pode ser aplicada em aula como forma de expandir o vocabulário do aluno. Ela contém várias palavras que podem ser desconhecidas para alunos do nível básico ao intermediário.
Close to you – Carpenters
“Close to you” dos “Carpenters” foi lançada em 1970 e se configura como o maior sucesso da dupla de irmãos estadunidenses Karin e Richard Carpenter. Em aulas de língua inglesa, a canção pode ser trabalhada no que diz respeito à linguagem poética da letra, com metáforas (ex., hair of gold) e referências hiperbólicas (ex., Why do stars fall down from the sky / Every time you walk by?) com pertinente discussão sobre sentimentos de afeto e amor. Além disso, com estruturas de nível básico, com predominância do presente simples, a canção pode ser insumo para estudos estruturais em turmas de A1 e A2.
How Deep Is Your Love – Bee Gees (4:05)
A canção “How Deep Is Your Love” do grupo Bee Gees é uma balada romântica que retrata um amor intenso e a necessidade de demonstração e reafirmação desse sentimento. O refrão ‘How deep is your love?’ é um apelo do eu-lírico para que seu parceiro revele a profundidade de seus sentimentos. Essa pergunta utiliza a estrutura gramatical composta pelo pronome interrogativo “How” seguido do verbo To Be “is”. Portanto, a música pode ser empregada em uma aula de nível básico sobre pronomes interrogativos. Para além disso, a música pode ser usada por seu vocabulário que remete a natureza e ao natural.
Contribuição por Laura Ferri Pulgatti